A neurose é minha, é feminina ou é geral?
Esse ano está sendo um fardo geral, e quem passar com louvor sem degradar-se perante si mesmo deveria saber ajoelhar-se e agradecer qualquer crença que tenha, mesmo que seja os vermes que o comerão depois de uma morte sórdida.
Mas o emocionante é ver que muita gente está na ativa, mesmo diante de tantas ambiguidades mundanas; tem gente tentando fazer alguma coisa mudar, e estou muito feliz de ver que, ainda que seja uma menoria, o umbiguismo não é mais uma lei, mas uma decisão cada um.
Eu nunca fui um bom exemplo de nada, e me retirar do grupo umbiguista também não é uma máxima aplicável. Qualquer tipo de comodismo chega para ficar no corpo, e são poucos os fortes o suficiente para se livrarem dele.
Hoje vi Star Wars (tardiamente), e Anakin tinha isso bem claro: o comodismo. É fácil errar, ir para o lado negro (que ele mesmo assumiu ser errado)_ que tinha suas vantagens, mesmo que incertas_, mas o peso de suas ações caíram sobre ele, e ele sucumbiu pela ambição dele mesmo e teve orgulho demais para assumir o erro dele mesmo, e passou o resto da vida (como vimos durante a infancia) lutando contra o que sabia ser o certo, mesmo podendo e tendo plenos poderes para se libertar, apenas para não travar uma batalha em sua vida (ou seria outra?). Ou seja, ele viveu mentiras e fez males que não necessitavam existir apenas por não assumir verdades comprovadas para ele, bem como não se mexeu quando devia por simples... o que? Não sei, o filme não me respondeu muito bem... (o filme tinha sérias falhas...)
... Não foi a toa que a Amigdala decidiu morrer; nem as decisões de seu amado foram bonitas, nem o fim do filme...
Mas retornando, ultimamente tenho sido muito procurada para resolver problemas de comodismo; é engraçado, pois como disse anteriormente, não sou uma pessoa perfeita nesse quesito. Mas de qualquer forma, o impressionante é que isso quer dizer que tem muita gente pior que eu... ou seja, gente q não sabe fazer nem o seu minimo (porque não sei se faço mais que isso). Fala-se em ajudar o próximo, em belas ações como o Live 8, em ser expansivo para melhorar o mundo, em nacionalismos abalados, mas ninguém sabe fazer mais do que o seu mínimo, quando sabe! Será que alguém me acompanha na visão do absurdo que é isso??? É ver a humanidade sonhando baixo para não ter de se esforçar para alcançar nenhum sonho, é ver gente vendendo a alma para pagar as contas de um jornal que serve para libertar a cabeça dos leitores, é deixar pessoas que nos amam chorar apenas porque é difícil assumir que erramos. A Amigdala, pelo menos, deve entender o que eu falo...
OK, opto e novamente afirmo o meu voto. Eu vou subir no arco-íris apenas porque descer de bunda deve ser bem divertido, e se o pote de ouro realmente existir, pelo menos para amenizar (ou piorar) a minha queda...
Areia da grossa
Areia da fina
Areia me faça
Ficar pequenina